3 de mai. de 2011

Avião personalizado da TAM

0 comentários
Avião personalizado com o tema da animação "RIO"





A Cia Aérea TAM personalizou um de seus A320 com o tema da animação RIO.











O avião foi pintado imitando uma Arara Azul, personagem do filme.










O avião irá fazer as rotas Rio de Janeiro - São Paulo e Buenos Aires - Santiago do Chile.






A iniciativa foi para promover o filme em parceria com a Fox. Em um de seus voos no desembarque no Rio de Janeiro, no Galeão, os passageiros foram recebidos pelos personagens do filme, além disso, o seu tradicional tapete vermelho foi substituído por um imitando o calçadão de Ipanema.








O avião temático irá voar por 14 meses.







E não foi por fora essa personalização. As janelas, os compartimentos de bagagem e as poltronas também foram personalizados.


Ficou lindo né, eu achei!! Queria voar nesse avião!!

Visita a WebJet

1 comentários
Visita ao B737

(Minha meta, se Deus quiser futura comandante.)

Esta é algumas fotinhos da nossa visita a WebJet, que gentilmente abriu as portas de seu avião BOING 737 para que a gente tivesse uma aula prática.
Foi maravilhoso, apesar da visita só ser autorizada após a meia noite e eu chegar em casa quase 4 da manhã.
Aprendi que não é tão difícil fechar as portas do avião e nem abrir, ela não é tão pesada quanto parece.








E que venha os voos de verdade. Estou esperando isso acontecer igual criança esperando o Papai Noel no Natal.
Quem sabe daqui alguns meses estarei postando de algum aeroporto desse Brasil.

Sobrevivência, eu sobrevivi!!!

0 comentários
Sobrevivência!!!!



(Foto dos meus pés e do meu colega após um bom tempo de caminhada na lama e na aguá)


Conforme prometido segue fotos da minha sobrevivência. Para quem achava que não ia sobreviver, sobrevivi e confesso, até que eu gostei, se pudesse faria de novo.



Vale a pena como experiência. Apesar do frio, chuva, fome e sede, fica o aprendizado, um dia sem maquiagem, salto, perfume, relógio e celular.


( 4 quilometros e meio de caminhada até chegar no local da sobrevivência.)

( Mato e mais mato. Nós tinhamos que caminhar por ai e ainda se achar.)

(A natureza é bela! Todo cuidado para não estragar a teia dela e nem alterar sua rotina.)


(Aprendendo sobre primeiros socorros. Quem vê esse sorisso vai pensar que estava tudo lindo e maravilhos, mas a chuva estava pegando.)

(Grupo reunido após construir nosso abrigo. Apesar de tudo estavamos nos divertindo.)

(Descansando na nossa barraca, esperando novas ordens.)
(Grupo reunido em volta da fogueira. Rolou papo sobre tudo, comida, filmes de terror e até lendas urbanas. Tinhamos que nos divertir de algum jeito, mas estava bom.)
(Aprendendo a combater o fogo. Mais uma vez a turma reunida.)
(Sobrevivência no mar/piscina termica. Eu fingindo estar no avião como passageira.)

(Toda turma 178N na piscina. Sobrevivemos. Cada um com sua história e seus sonhos. Grande turma!!)


Para quem acha que ser comissário é fácil, não é não. No sábado estava de pé as 5:00. A sobrevivência começou as 06:00 e só cheguei em casa as 23:00, parecendo uma mendiga. A calça e as meias foram para o lixo direto sem escalas.


Já no domingo foi as 15:00, mais light, 2 horas de sobrevivêcia e mais nada.


E descobri algo muito importante sobre mim, não sinto tanta falta do celular quanto a gente pode pensar, sinto mais falta sabe de que? Do meu relógio. Estava quase enlouquecendo sem saber que horas era.


E também aprendi que posso enganar minha fome, pq só tomei um café antes de sair no sábado e depois só fui comer quando cheguei em casa. Depois a gente acha que vai morrer de fome se não comer na hora.


Mas só tenho algo a dizer: VALE A PENA ESSA EXPERIÊNCIA. Mas é claro, só como experiência, não quero essa realidade de sobrevivência na minha vida.


Quem quiser experimenta, a gente passa a dar mais valor a comida, a nossa casa, nossa cama....nossa vida fora daquela "selva". Principalmente a gente descobre o que é lutar por água e aprender a dividir o pouco que tem.


Agora que venha a ANAC!!!

15 de abr. de 2011

Acabou!!!

0 comentários
É...chegou ao fim o curso de comissária. Passei em todas as provas, agora só falta a sobrevivência que vai ser dia 16 e 17 de abril (depois posto as fotos) e a banca da Anac que só vou poder marcar no meio de maio.

Esse foi o vídeo de fim de curso, que a psicologa mostrou. Agora falta pouco para realizar o grande sonho de voar. Chego a ficar nervosa com essa possibilidade cada vez mais próxima.

Não vejo a hora de começar a viajar, conhecer lugares diferentes. Fomos visitar uma aeronave da Web Jet essa semana, assim que eu tiver as fotos eu posto. Bom, espero que gostem do vídeo e em breve se estarei voando se Deus quiser!!



9 de abr. de 2011

RG-254, uma tragédia que marcou o Brasil!!

0 comentários


Com certeza um dos maiores acidentes brasileiros e com maior repercussão até hoje seja o do Varig 254, do Comandante Garcez no ano de 1989. Não estou aqui para julgar ninguém, até pq quem devem fazer isso é a justiça e não nós, apenas quero contar o que aconteceu, sem culpados. Esse era para ser só mais um vôo normal que saiu de São Paulo às 9:43 e após uma escala em Marabá deveria ir para Belém, mas nunca chegou lá. Houve uma falha na interpretação do plano de vôo, o rumo que devia ser seguido era o 027º (quase norte) mas foram para o 270º (oeste).




(mensagem do Garcez para os passageiros já no fim do vôo)



O que aconteceu? Uma falha na interpretação do plano de vôo, que fez com eles se afastassem cada vez mais do destino e acabassem caindo no meio da selva com pane seca. Após o erro de interpretação houve mais erros, desatenção e teimosia do comandante que foi alertado pela tripulação e por passageiros que estava errado, pois o sol deveria estar do lado esquerdo mas eles estava de frente, ao invés de virar 180º e voltar para Marabá ele ficou dando voltas, fazendo com que se afastasse cada vez mais, não fazer contato com outros pilotos e ainda avisar a torre diversas vezes de que já estava chegando para pouso, quando na verdade ele não sabia onde estava. Resultado desse acidente? Tivemos algumas mortes, mas muitos sobreviventes. Alguns consideram o comandante um herói, pois conseguiu, apesar de tudo, “pousar” o avião e ainda ter sobreviventes, mas na verdade ele é um ser humano que errou e não assumiu seu erro na hora em que ainda dava para ser feito algo, tirou algumas vidas, mas teve sua punição, não pode mais voar.




Como eu falei no início, eu não estou aqui para julgar ninguém, isso a justiça já fez. Após esse acidente as companhias aéreas começaram a fazer treinamentos práticos de sobrevivência na selva, pois antes era dado apenas a teoria, e nesse acidente vimos que isso fez muita falta, pois ao serem resgatados viram que o lugar onde eles estavam era só sujeira.





Bom, fica a lição para que isso não aconteça novamente. Comandante não é Deus, é só uma pessoa que pode errar como qualquer outra, mas deve ter humildade para reconhecer seus erros.


Os vídeos que estão nesse post são de uma reportagem que a Globo fez sobre o acidente.


Mais detalhes sobre esse acidente estão no livro Caixa Preta e em diversos sites de aviação.

Mais uma dica de livro!!

0 comentários
O Piloto Usava Saias - Robert J. Serling


Esse é mais um livro que eu estou lendo e recomendo. Confesso que ainda não terminei de ler por falta de tempo, mas é muito bom!!

Esse livro eu achei ele em uma loja de livros usados em Torres, paguei bem baratinho e me apaixonei pela história, talvez pq ela se pareça um pouco com a minha.


Conta o sonho de uma mulher se tornar piloto de uma grande Cia Aérea. Ela enfrenta todos os obstáculos, preconceitos da época, mas não desiste de seu sonho!!


Vale a pena!!

Dicas de Livros!!

0 comentários
Caixa Preta - O relato de três desastres aéreos brasileiros

Ivan Sant'anna


Para quem gosta de uma boa leitura eu recomendo. Nesse livro ele conta a história de três desastres aéreos brasileiros com depoimentos das vítimas e fotos.



Muito bom mesmo. E para quem pensa que ler sobre desastres aéreos é mórbido, eu digo que não é, pois infelizmente é com o erro dos outros que aprendemos. Tanto que muitas medidas de segurança que hoje conhecemos, só foram adotadas após algum acidente.


Nos próximos posts conto um pouco de cada acidente relatado nesse livro, mas o bom mesmo é ler, ver as fotos, os relatos.


"Vida e morte num duelo. O ser humano frente a frente com seus próprios limites." - Ivan Sant'anna.


Espero que gostem!! Pois eu li todo ele em uma semana, e olha que ele é grande. Comprei ele em uma livraria de um shopping de Porto Alegre e comecei a ler já na praça de alimentação. Impossível parar de ler!!

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009