Quem tiver algo interessante para compartilhar é só deixar um comentário...
Vou tentar manter o blog sempre atualizado....mas vida de futuro piloto é bem corrida...
Espero que gostem do blog!!!
Para quem acha que aviação é coisa de homem, vamos provar que não é!!!
A primeira brasileira a trabalhar como aviadora foi Anésia Pinheiro Machado (1902 - 1999). Mas em relação a isso há dúvidas pois segundo a Filial Brasileira da International Organization of Women Pilots a pioneira da aviação no Brasil é a Tereza Auriol. As duas eram contemporâneas, colegas da mesma escola e tiveram o mesmo instrutor, com quem Tereza se casou.
(Anésia Pinheiro Machado)
Jacqueline Auriol, em 1951 com 34 anos foi a 1ª a trabalhar como piloto de provas. Em 1953 rompeu a barreira do som e em 1963 chegou a alcançar a velocidade de 2038km/h a bordo de um caça Mirage. Faleceu em 2000, aos 82 anos.
Hoje já está aumentando o número de mulheres que escolhem a aviação como profissão ou lazer. Vale lembrar que o número de homens ainda é maior, e que essa profissão ainda é vista como masculina, mas as mulheres aos poucos estão ocupando seu espaço, provando que a aviação também é coisa de mulher.
Há ainda quem diga que aviação não é coisa para mulher, mas essas pioneiras na aviação provaram que podemos chegar lá. Não é um caminho fácil, mas com esforço e dedicação chegaremos lá!