Bom pessoas, após um tempo sumida estou de volta e vamos logo falando de um bafão do mundo da aviação: WEBJET, será o fim mesmo?
Todos devem ter visto as notícias sobre a demissão de todos os funcionários, o fim das operações da WEBJET e toda a confusão envolvendo sindicato, GOL e a Justiça. Ao todo 850 funcionários foram demitidos sem prévio aviso, tem relatos na internet onde tripulantes informam que ficaram sabendo de suas demissões em pleno voo e mesmo assim mantiveram o sorriso no rosto até o fim de sua jornada. Dois instrutores meus do curso de comissário voavam na WEBJET foram demitidos, não é fácil.
A Justiça mandou a GOL recontratar todos os funcionários, a GOL diz que recontratou e o sindicato diz que não, mas a realidade de tudo isso é triste. Várias pessoas perderam seus empregos o que faz com que a concorrência para uma vaga aumente. Olhando um pouco pelo ponto de vista de quem ainda espera ser chamada isso é muito ruim, pois são comissários com experiência disputando vagas com a gente que recém terminou o curso e não tem experiência ainda.
O termino das operações faz com que a concorrência entre as companhias diminua, como vocês também já devem ter visto a TRIP e a AZUL se juntaram.
Cabe a nós esperar para ver o desenrolar dessa novela da WEBJET já vi comentários de que a GOL fez isso pois vai ser vendida e outros de que a GOL não estaria muito bem das pernas, mas isso são fofocas de internet, nada confirmado e nem desmentido. De certo mesmo só as demissões e uma novela que esperamos que tenha fim logo e que ninguém saia prejudicado.
0 comentários:
Postar um comentário