24 de mar. de 2010

Os maiores aviões que já existiram!!

O AN-225 Mriya é o maior avião que já voou. Esse monstro de seis motores foi projetado para transportar aviões soviéticos e decolou pela primeira vez em 1988. Somente um protótipo foi construido ew o avião nunca entrou em linha de produção. Depois de anos juntando pó, o Mriya, com envergadura de asa de 88 metros e comprimento de 84 metros, tem sido utilizado como avião de carga.




O Hughes HK-1 Flying Boat (conhecido como Spruce Goose por sua construção toda em madeira), foi construido em 1947. Com uma envergadura de asa de 98 metros e um comprimento de 66,6 metros, foi o maior avião do mundo por muitos anos. Somente um foi construido e voou apenas uma vez. "Spruce Goose" tornou-se único por seus projetos ambiciosos incrivelmente caros que ao final o condenaram ao fracasso.


O A380 vem em terceiro lugar em todo o mundo em relação ao comprimento e tamanho da envergadura de asa, mas muitos outros aviões estão na briga. Entre eles está o KM Caspian Sea Monster (monstro do mar Cáspio), um avião que usa o efeito solo para flutuar na água (conhecido como Ekranoplan), o An-124 Condor, o avião norte-americano militar, de transporte C-5 Galaxy e o Boing 777-300ER.
Prometo mais uma postagem contando um pouco mais sobre esses últimos aviões mencionados e se conseguir com fotos...e ainda tem mais curiosidade sobre o A 380, mas tudo isso fica os proximos capitulos....

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009