16 de dez. de 2011

Lindo!!

0 comentários

15 de out. de 2011

Interessante!!

0 comentários
Muito útil para as provas de meteorologia, tanto para comissários como para pilotos!!!

Um esquema bem fácil com todas as nuvens que precisamos conhecer.

Fica a dica para as provas!!

Lindo!!!

0 comentários
Não estou fazendo propaganda de nehuma companhia aérea, só vi, achei bonito e resolvi compartilhar!!!

Que esse seja nosso destino em breve....voar!!!

Beijos e bom findi a todos!!!

14 de out. de 2011

Oração dos Aviadores

0 comentários
"Pai Nosso que estais no céu, tão perto do meu avião. Proteja-me!
Esteja comigo a cada pouso e decolagem.
O Senhor é meu horizonte, que brilha na imensidão do céu iluminando a minha cabine.
Em Ti eu confio as minhas asas e enquanto não for a hora da minha partida, deixai-me voar de volta para os braços das pessoas que eu amo.
E no dia que chegar a hora de partir, que estas saibam que não morri, porque aviadores não morrem, aviadores voltam ao céu por outras asas.
Amém."


6 de out. de 2011

E agora o que fazer??

0 comentários
Já estudei, me formei, passei na ANAC e agora??

Bom, passamos a primeira fase do curso de comissário e agora? A primeira fase foi de muito estudos, noites em claro, resumos, medo da ANAC e após isso a tão esperada aprovação na banca, mas e agora??? O que faço???
Bom, agora vem a parte de mandar os curriculos e esperar a tão esperada entrevista e nossa oportunidade de começar a voar!!!

Mas como fazer um curriculo bom? Nele deve constar seus dados pessoais, última experiência profissional, escola onde foi feito o curso de comissário e se você fala outro idioma e qual o nível!
Também deve ter a foto, que é maior que a famosa 3x4, de preferência com o uniforme da escola e fundo branco.

Ok, já fiz meu curriculo e agora?
Bom, agora começamos a entrar no sites das empresas e nos cadastrar, mandar pelo correio, por e-mail, cuidando sempre para que seu e-mail e telefone estejam corretos e por favor, nada de e-mails tipo: gatinha@alguma coisa, gostosãodazonasul, crie um e-mail de gente e mande.

Nos sites da maioria das companhias aéreas tem a opção para se cadastrar ou então o e-mail, mas ainda tem algumas que só recebem pelo correio. Algumas empresas ainda pedem que coloque no curriculo seu peso e altura, para ver se você está dentro do seu peso ideal.

Outra opção também é enviar os curriculos pessoalmente. Na internet, se pesquisarmos com carinho e vontade achamos todos os endereços e meios de mandar os curriculos.

Agora você deve estar se perguntando e depois???

Depois é rezar para que nos chamem para as entrevistas, passar e começar a voar. A maior realização para quem sonha em viver nos ares!!

Boa sorte a todos!!

13 de set. de 2011

Grande parceria!!!

0 comentários













Você deve estar se perguntando o que essas instituições tem em comum, a princípio nada, mas as três acabaram de fechar uma parceria para o financiamento do curso prático de piloto. O crédito pode ter até 60 meses.

Segundo o comandante Álvaro Net, diretor de operações da Azul, "O mercado de pilotos ainda não está com falta de mão de obra, mas as projeções indicam que, se nada for feito, nos próximos anos vai faltar." Essa é a primeira iniciativa no Brasil com possibilidde de financiamento do curso prático. Para suprir suas necessidades, a Azul já repatriou cerca de 70 pilotos que estavam no exterior.

Um curso prático de piloto custa em torno de R$55 mil. Segundo Daniel Mitraud, gerente executivo do Santander Universidades, não há hoje no Brasil oferta de financiamento para esse público. "No máximo, se consegue parcelar em poucas vezes no cartão ou com cheque". O juro cobrado pelo banco será de 1,89% ao mês.

Segundo Álvaro Net o mercado vai precisar de mais profissionais nos próximos anos. Cada avião que a companhia aérea coloca no ar precisa de 14 pilotos para que esteja sempre operando. Até o final de 2011, a companhia terá mais 10 aviões (ou seja, mais 140 profissionais serão necessários). Em 2012, a empresa estima que vai precisar de 150 a 180 pilotos.


Fonte Jornal Correio do Povo - 11 de setembro.



Fica a diga ai gente, essa parceria vai ajudar muita gente que tem o sonho de ser piloto. Já existia a parceria entre a Azul e a PUC, agora com o financiamento do Santander ficou melhor ainda.

1 de set. de 2011

26 de Agosto - Grande dia!!

0 comentários
ANAC já foi!!!



Depois de quase ficar louca estudando, quase comer os livros e quase ficar sem cabelos e unhas fiz minha banca da ANAC e..... PASSEI!!!! Graças a Deus foi tudo tranquilo, fui com calma, confiante de que sabia a matéria e que tinha estudado bastante.


Antes da prova teve todo um ritual, almoço no aeroporto, uma olhada básica em um resumo de CGA e após isso caminhada até a ANAC (porque aqui em Porto Alegre a ANAC é perto do aeroporto). Durante essa caminhada fui comendo chocolate, porque sou chocolatra assumida e também porque chocolate me acalma.


A prova foi mais fácil do que eu imaginava e com direito a gabaritar ESS, pelo menos nas emergências eu vou me sair bem...rsrsrsrsr...




Agora que venha as entrevistas e os voos...




Boa prova a todos que ainda não fizeram e se precisarem de alguma ajuda é só pedir, se estiver ao meu alcance eu ajudo!!!




Agora estou de volta ao blog co força total!!!

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009