13 de out. de 2010

12/10 Dia das Crianças

0 comentários
EXPOAER CANOAS 2010!!!

Como já é tradição todos os anos no feriado de 12/10 acontece na Base Aérea de Canoas a Expoaer, um dia inteiro de programção aérea para a família toda.

Entre os eventos tem apresentação da esquadrilha da fumaça, manobras dos caças e outros aviões, sorteio de voos panorâmicos, espaço para leitura, filmes, possibilidade de conhecer um avião militar por dentro...

São ao todo dois voos panorâmicos sorteados, para ter direito ao sorteio é só levar um quilo de alimento não perecivel.

Esse ano, além de todas essas atrações já tradicionais, os visitantes ainda foram presenteados com o show do Papas da Língua.

O momento mais esperado sem dúvida é o show da Esquadrilha da Fumaça, com suas manobras perfeitas e seus desenhos no céu. Com certeza muito criança vendo esse espetáculo sonha em ser piloto (para o desespero de algumas mães), ainda bem que a minha é bem tranquila quanto a isso.

Como já havia ido o ano passado e amado não pude deixar de ir esse ano. O di foi um verdadeiro presente dos céus para os amantes da aviação. Sol, dia quente, vento agradável, perfeito para se estar perto dessas máquinas voadoras que inspiram tantos sonhos.

O meu dia foi ainda mais especial pois consegui voar em um Bandeirante da Força Aérea....pura emoção para alguém que ama a aviação. E foi emoção mesmo...só que voou comigo sabe o que aconteceu e como foi bom apesar de tudo!!

Esse ano informaram que a Base Aérea de Canoas recebeu mais de 50mil pessoas. Isso pode ser visto nas fotos abaixo, realmente estava lotado!! Outro ponto positivo é que foi disponibilizado ônibus de graça que pegava as pessoas na estação Fátima do Trensurb e deixava dentro da Base Aérea, isso facilitou e muito a vida das pessoas que foram até lá.

Para quem nunca foi fica a dica, vale a pena, é um raro momento em que podemos estar perto dos aviões da Força Aérea e ver como é a rotina deles. As crianças com certeza se divertem. Lá dentro até os adultos viram criança e voltam viver sonhos de infância.

Ano que vem tem mais e eu com certeza estarei lá...porque não tem nada mais bonito que o barulho dos aviões decolando.
Para quem nunca foi mais uma dica, leve dinheiro pois lá tem bastante banca vendendo roupas, bijuterias, sapatos, artesanatos, lanches...enfim, várias coisas. Mas a dica mais importante que eu posso deixar é: vá com roupas e sapatos confortáveis para andar bastante, use boné para proteger do sol e bastante protetor solar....para não ficar vermelha como eu fiquei...Rsrsrsrrs...
Nos próximos posts prometo colocar as fotos que eu tirei lá...

4 de ago. de 2010

Um pouco sobre Nuvens!!!

0 comentários
Pessoas, uma das partes mais chatas da matéria de Meteorologia é saber sobre as nuvens. São muitas para tentar decorar, cada uma com sua características...nesses próximos posts vou tentar explicar um pouco sobre cada uma, suas características, o que indica quando elas aparecem...

Vamos começar por uma nuvem que apesar de não cair na banca é muito bonita e interessante!!!


Nuvens Noctilucentes

Noctilucente significa "com brilho noturno". Pouco se sabe sobre essas nuvens, apenas que elas se formam tão alto que continuam a receber a luz do sol mesmo depois do entardecer. São visíveis com tons azuis ou prateados, às vezes alaranjado ou avermelhado.

São tênues cirrus formados entre 75 e 90 km de altitude, oito vezes mais alto que as outras nuvens mais altas, já no limite da mesosfera (uma das camadas superiores da atmosfera).

Ainda resta algumas dúvidas em relação a elas. Por exemplo: Como se formam em altitudes em que não há umidade? As suposições que existem é de que elas sejam formadas por finas poeiras cósmicas.


São raramente observadas no hemisfério norte, durante os meses de verão.

O número de nuvens noctilucentes sobre as regiões polares cresceu muito nas últimas décadas. Uma possível causa disso seria o aumento da concentração de gases estufa em altitudes elevadas.


Uma teoria que existe é que a atmosfera a 80 km acima da superfície está ficando mais fria devido a concentraçãode dióxido de carbono. O CO2 aquece a atmosfera perto da superfície da Terra, mas pode resfriar a atmosfera mais alta.

Outras possíveis causas incluem um aumento de vapor de água da atmosfera que pode causar um crescimento das emissões de gás metano.
Independente de como elas se formam não podemos negar que são lindas!!

21 de jul. de 2010

Dicas de segurança parte VII

0 comentários
E para terminar nossas dicas de segurança...espero que tenham gostado...





Dicas de segurança parte VI

0 comentários

(Essa é para alguém que eu conheço...rsrsrs)




(Esse já é pensando nas Olimpiadas!!)




Dicas de segurança parte V

0 comentários




(Seria melhor checar antes, mas se não der, fazer o que né? Coitado do passageiro do lado!!)

Dicas de segurança parte IV

0 comentários





Dicas de segurança parte III

0 comentários





About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009