9 de abr. de 2011

Dicas de Livros!!

0 comentários
Caixa Preta - O relato de três desastres aéreos brasileiros

Ivan Sant'anna


Para quem gosta de uma boa leitura eu recomendo. Nesse livro ele conta a história de três desastres aéreos brasileiros com depoimentos das vítimas e fotos.



Muito bom mesmo. E para quem pensa que ler sobre desastres aéreos é mórbido, eu digo que não é, pois infelizmente é com o erro dos outros que aprendemos. Tanto que muitas medidas de segurança que hoje conhecemos, só foram adotadas após algum acidente.


Nos próximos posts conto um pouco de cada acidente relatado nesse livro, mas o bom mesmo é ler, ver as fotos, os relatos.


"Vida e morte num duelo. O ser humano frente a frente com seus próprios limites." - Ivan Sant'anna.


Espero que gostem!! Pois eu li todo ele em uma semana, e olha que ele é grande. Comprei ele em uma livraria de um shopping de Porto Alegre e comecei a ler já na praça de alimentação. Impossível parar de ler!!

Grandes sonhos!! Grandes planos!!

0 comentários

Às vezes nos deparamos com alguns obstáculos no meio do nosso caminho. Temos nossos sonhos, nossas metas, mas às vezes, parece que nada da certo, que o mundo conspira contra, outras vezes parece que os anjos resolveram nos ajudar.


É difícil para todo mundo, ninguém nunca nos disse que seria fácil, que todas as portas estariam abertas nos esperando e que o mundo seria perfeito. Se hoje uma porta foi fechada, amanhã uma janela será aberta, basta nunca desistir dos sonhos.


Muitas vezes nós mesmos colocamos dificuldade no caminho, falta de tempo, dinheiro, paciência, alguém que apóie. É sempre bom ter alguém ao nosso lado que nos ajude e incentive, eu graças a Deus tenho essa pessoa.


Tenho um sonho muito grande de ser comandante, mas como para isso precisamos de muita $$$ decidi mudar um pouco de planos, não desisti, apenas mudei o caminho para chegar lá, e com certeza eu vou chegar.


Esse vídeo é lindo e diz muita coisa sobre nossos sonhos!!


NUNCA DEIXE DE VOAR E NEM DE SONHAR, PQ É ISSO QUE NOS FAZ VIVER E CADA DIA BUSCAR NOVOS DESAFIOS!!!




8 de abr. de 2011

TRÁFEGO AÉREO VISTO PELA NASA (Satélite) - Fantástico !!!!!

0 comentários
O tempo deste clip é de 1min 12seg e representa as 24 horas de um dia inteiro de viagens de avião, internas e entre os continentes.

Aproximadamente, cada segundo de filme representa 20 minutos reais. Cada pontinho amarelo é um voo com pelo menos 200 passageiros.

Note que os vôos dos EUA para a Europa partem principalmente à noite, e retornam de dia.

Pela imagem que o sol imprime no globo, pode-se dizer que é verão no hemisfério norte. Nos pólos norte e sul, não se observa a variação solar.



Que lindo, imagina se desse para ver isso a olho nu...ia ser lindo!!!

Grande susto, grande surpresa!!

0 comentários


CCF



Quarta-feira (06/04) fui no HACO (Hospital da Aeronaútica de Canoas) para renovar minha CCF (Certificado de Capacidade Física) de PP e fazer a minha de Comissário de Voo.



Quem vai fazer a CCF tem que levar alguns exames para o HACO, parasitológico de fezes, eletroencefalograma em vigília, laudo psicológico e para as meninas o citopatológico, além disso no próprio hospital faremos mais uma bateria de exames, raio x, oftalmo, exame de sangue e urina, dentista, cardio e outros.



Para ir fazer a CCF é bom ter tempo disponível, bastante tempo, ou melhor muito tempo disponível....pois temos que estar no HACO entre 7:00 e 8:30 e só vamos sair de lá depois das 14:00. Os exames vão até o meio-dia e o resultado só sai depois das 14:00.



Mas, como para essa que vos fala, nada é tão fácil assim eu não consegui pegar a minha na quarta mesmo, tive que voltar na quinta pois deu uma pequena alteração em um exame, só para variar um pouco.



Bom, quando eu sai de lá sabendo que não ia pegar minha CCF chorei feito uma louca, pq passa um monte de coisa na nossa cabeça, eles não te dizem o que foi direito, você só fica sabendo o que aconteceu no outro dia após repetir o exame que deu alterado. Na quinta voltei com o coração na mão, mas graças a Deus deu tudo certo e sai de lá com minhas duas CCF'S...



Agora sim posso fazer minha sobrevivência no dia 16 e 17/04 em paz.



Depois posto as fotos da sobrevivência!!

2 de abr. de 2011

Pequeno vídeo sobre a profissão de comissária!!

0 comentários

Esse é um vídeo sobre as comissárias. Rsrsrsrsrs.....


É uma brincadeira, mas muita gente ainda pensa isso...fazer o que né? Deixa eles. Afinal, estamos voando, conhecendo lugares novos e ainda ganhando para isso, além, é claro, de cuidar da segurança dos passageiros em todos os voos!!!




Mas que é engraçado isso é....rsrsrrsrsr....


6 de fev. de 2011

Novos rumos, uma pequena mudança nos planos!!

0 comentários
Bom, hoje vou postar uma pequena novidade.

Estou fazendo o curso de comissária. Agora, quem me conhece deve querer saber o motivo dessa mudança de planos, essa alteração no sonho. Meu sonho e grande desejo ainda é ser Comandante, mas quem vive nesse meio da aviação deve saber, e muito bem, que não é tão fácil se tornar Comandante, e não estou falando em relação as matérias da parte teórica, mas sim em relação a todo $$$ que se gasta em horas de voo.

Para se ter uma noção, em um aeroclube recebemos um valor total de todos os cursos necessários até se formar em PLA, e o valor é muito alto, em torno de R$80.000,00 a R$90.000,00 e mesmo assim não sai com todas as horas de voo necessárias para se candidatar a uma vaga em uma companhia aérea.

Agora a PUC fez uma parceria com a Companhia Aérea Azul e hoje os alunos que saem de lá já estão selecionados para uma vaga na Azul. Em uma reportagem do Correio do Povo de Domingo (06/02) foi dito que hoje para se ter essa formação na faculdade é necessário R$150.000,00, ou seja, muito dinheiro.

Então, depois de todos esses valores, resolvi começar o curso de comissária pois assim entro na Companhia Aérea e consigo ir jutando o dinheiro para fazer os cursos necessários e ainda reduzo o número de horas necessárias para me tornar Co-piloto.

Um pequeno desvio para o meu o sonho, mas eu chego lá!!

13 de dez. de 2010

O avião rosa da Azul

0 comentários
Avião rosa tripulado por mulheres tem como objetivo alertar sobre o câncer de mama!

A companhia Azul Linhas Aéreas aderiu a causa de prevenção ao câncer de mama e é a 3ª companhia a pintar sua aeronave de rosa. Essa iniciativa faz parte da Semana Rosa e Azul que teve início no dia 06 de dezembro e termina hoje (14/12).

Essa campanha tem parceria com a Embraer e o propósito de despertar o interesse das mulheres na prevenção já que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 12 mil mulheres morrem por ano no Brasil.

Além do avião rosa toda a tripulação será feminina e de uniforme rosa.

Essa parceria entre Embraer, Azul e FEMAMA irá durar 3 anos e estará em todas as rotas da Azul no País. O avião vale cerca de R$35 milhões e pode transportar até 122 passageiros.

Dentro do voo a informações sobre os cuidados e prevenção, mas isso não é somente no voo, fora da pista vários adeptos da causa se vestem de rosa e abordam familiares e amigos dos passageiros que aguardam no aeroporto com panfletos e até palestras.

É uma bela iniciativa de todos os envolvidos, já que na correria do dia a dia muitas mulheres acabam se descuidando da sua saúde e quando descobrem o câncer ele já está em um nível avançado.

Que isso sirva de alerta para as mulheres se cuidarem!!! Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos nessa campanha e a tripulação feminina desse voo!!

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009