21 de jul. de 2010

Dicas de segurança parte IV

0 comentários





Dicas de segurança parte III

0 comentários





Dicas de segurança parte II

0 comentários
Segue mais dicas de segurança...espero que estejam gostando!! Rsrsrs..





Dicas de segurança

0 comentários
Você que já voou com certeza deve ter visto nos aviões muitos avisos sobre segurança e procedimentos que devem ser tomados em caso de emergência, mas entendeu todos? Com certeza não!!
Então para ajudar nossos amigos que possam estar em dúvida em relação ao que aqueles desenhos querem dizer vou colocá-los aqui com suas legendas. Espero que isso ajude bastante.
Como são vários desenhos vou dividir em mais de um post.

Agora aproveitem....








De volta

0 comentários
Bom, após um tempo afastada estou de volta...sabe como é...muito estudo, trabalho e pouco tempo para tudo.

O curso acabou...agora é só estudar mais um pouco e fazer a tão temida banca da ANAC.

Assim que eu fizer digo como foi, o que caiu...agora só posso dizer que no curso eu passei.

Nesse findi teremos simulação de sobrevivência na selva e no mar, se eu for conto como foi.

Agora vou tentar manter o blog mais atualizado possível, mas sabe como é né...rsrs...

Até as próximas postagens!!

7 de jul. de 2010

Após um breve afastamento...simulado de PP

0 comentários
Segue um simulado para quem está se preparando para a Banca de PP. Deve ser feito com calma pois envolve todas as matérias, tenham paciência e pensem bastante antes de responder!

Boa sorte!!

TESTES PARA PROVA DE PILOTO PRIVADO

1)Mesmo tendo recebido a radiodifusão ATIS,o piloto deve receber novamente da TWR:
a) Um pingado e um pão com manteiga;
b) o décimo terceiro salário atrasado;
c) um CD do trio Parada Dura;
d) o Ajuste do Altímetro

2) Quando existe uma aeronave acidentada na pista podemos considerar que o aeródromo está:
a) Azarado;
b) Com macumba;
c) uma merda
d) impraticável

3)Se as condições meteorológicas estiverem abaixo dos mínimos prescritos para decolagem IFR, as operações serão suspensas por iniciativa do (a):
a) FMI
b) Tiazinha do H
c) Walter Mercado
d) TWR/APP

4) A aeronave à hélice fará o circuito de tráfego a...:
a)1000 dedos da elevação
b)1000 orelhas da elevação
c)1000 mãos da elevação
d)1000 pés da elevação

5)Na posição crítica nº 5, o comandante recebe :
a ) a extrema unção;
b) uma salva de palmas;
c) uma espinafrada do pai da moça;
d) a hora do pouso

6) Poderá ser autorizado, com turbulência forte,uma aeronave para um nível de cruzeiro ocupado por outra aeronave , depois que esta aeronave informar que:
a) usa REXONA
b) esta se sentindo só!!!
c) Adora receber visitas
d) Atingiu outro nível

7) A aeronave utilizada na navegação internacional deve portar:
a) Uma lapa de jabá e um Kg de farinha;
b) Um dicionário em Braile
c) Três camisinhas "novas"
d) Certificado da Aeronavegabilidade

8)Quando o piloto no solo, recebe um facho de luz branca contínua ele sabe que :
a) Deve pegar o microfone e começar a cantar!
b) Deve vestir a roupa e marcar o dia do casamento;
c) A policia esta chegando e é hora de dar no pé (digo: nas asas!)
d) Que o farol sinalizador deve estar quebrado! Por que deveria ser branco Intermitente!!

9) As fases de emergência são as:
a) Ài! Meu padrinho "Padre Cícero"!
b) Manhêêêêê
c) Ai! Aiai! Aiai...
d) Incerteza, Alerta e Perigo.

10) Ao entrar no circuito de trafego , uma aeronave com falha de comunicação apaga e acende sucessivamente as luzes de navegação. Tal procedimento do piloto quer dizer que:
a) colocou uns faróis maneiros é quer mostrar pra todo mundo;
b) que esta voando pela primeira vez e não sabe qual botão faz o avião descer.
c) a pista foi invadida por cavalos, e como não tem buzina, esta tentando espantar os pangarés na base da piscada !
d) necessita pousar.

11) Os Slats são estendidos:
a) para secarem ao sabor do vento;
b) para serem recheados com ricota, enrolados, e levados ao forno por 15 mim;
c) pra não ficar com cheiro de mofo;
d) automaticamente pela diminuição da velocidade

12) Quando o manche estiver na posição " neutro" , o aileron deve:
a) fingir que não viu nada;
b) dizer a ele que o importante é ser feliz!
c) Comunicar imediatamente o fato aos pais dele;
d) Ficar na posição neutra

13) O trem de pouso que ao ser recolhido , deixa visível as rodas, é do tipo:
a) atrevido
b) sem vergonha
c) safado
d) retrátil

14) O motivo que leva a não utilização dos motores elétricos na propulsão de aviões, deve-se a:
a) medo do piloto de tomar choque!
b) E se acabar a pilha ?
c) Limitação da distância de vôo, pelo comprimento do fio ligado a tomada!
d) Muito peso

15) No motor de quatro tempos, o tempo considerado produtivo é:
a) o tempo em que fica parado, assim não gasta gasolina!
b) o tempo que é usado pra levar a namorada pro motel
c) o tempo em que fica esquentando de manhã, atazanando o vizinho que não deixou você dormir a noite toda, com aquela festinha bréga!
d) motor

16) Os ventos alísios ocorrem:
a) embaixo das cobertas;
b) Depois da ingestão de certos alimentos;
c) No mês de junho, nas festas juninas;
d) Convergindo para as latitudes tropicais, para a Zona intertropical de convergência

17) As calmarias ocorrem:
a) depois que ocorreram os calJoãos.
b) depois que passou a dor de barriga
c) quando o pai da moça esta olhando o namoro pela janela!
d) Na convergência dos Alísios.

18)Após a passagem de uma frente fria, geralmente ocorre:
a) gripe e resfriado
b) queda na venta de sorvetes
c) os donos de farmácias "deitam e rolam!"
d) Mudança pronunciada na direção do vento

19) A característica fundamental que difere uma frente fria de uma frente quente é:
a) A frente fria só dorme de bruços
b) A frente quente só dorme de costas
c) A frente fria tem costa quente!
d) O sentido do deslocamento

20) Uma frente quente aproxima-se de um aeródromo. Ao fazer um pouso no mesmo um piloto poderá encontrar:
a) todo mundo na piscina;
b) todo mundo pelado e se abanando
c) o sorveteiro indo embora mais cedo
d) Nevoeiro frontal

21) Quando uma frente dissipa, recebe o nome de:
a) boióla
b) travécão
c) florzinha
d) Frontólise

22) A presença de nuvens cumuliformes em determinada região indica ;
a) Que o boteco do angar vai ficar cheio de gente!
b) que você esqueceu de trazer as galochas e o guarda chuva;
c) que a sua roupa vai encolher;
d) Instabilidade generalizada

23) Na atmosfera, o processo mais significativo do transporte da energia térmica é:
a) moto taxi
b) Lotação
c) Embarcação
d) Convecção.
***********************************************************************************
Espero que tenham ido bem no simulado. Rsrsrsrs....

20 de jun. de 2010

Imaginação é tudo na aviação!!

0 comentários
As aeronaves mais estranhas!!

Essas aeronaves foram criadas a partir de outras aeronaves comuns dando origem a coisas de aparência meio estranhas. São exemplos de onde a mente humana pode chegar, algumas foram bem sucedidas apesar da aparência.

Essa aeronave acima era um Douglas DC-3 que foi transformado em planador, em 1944, pelo Tenente Chester Joseph Decker, campeão de vôo de planador. Os motores foram substituidos. Ficou conhecido como XCG-17, mas depois voltou a ser transformado em um DC-3.


Este outro, na foto acima, é um Rockwell 690 AT/U Comander, que foi modificado para utilizar dois motores Turbofan. Ela acabou servindo como aeronave de testes para esse tipo de motor. O que mais chama a atenção nesse tipo de motor é o seu fan com palhetas de passo variável automático que são operadas hidraulicamente com auxilio de um governador.

Essa sim deve ser a mais estranha aeronave que foi criada. Ela surgiu a partir de velhos Boing 377 Stratocruiser civis e de sua versão militar KC-97. A finalidade dessa transformação foi para transportar peças de foguetes espaciais da NASA, após o fim do programa ele foi comprado pelo grupo Airbus Industrie para transportar grandes conjuntos de fuselagem para montagem dos Toulouse. Uma dessas aeronaves ainda está em pleno funcionamento na NASA, transportando grandes conjuntos da Estação Espacial.

A aeronave acima era um Boing 720B que era utilizado como plataforma de testes em vôo para vários tipos de motores aeronáuticos. Nessa foto foi colocado um motor PT-6A no nariz e a antena de radar foi colocada no teto da cabine. Ficou muito estranho.

Nessa foto aparece apenas um avião (sei que parece que são dois, mas é só um). Ele foi utilizada pelos alemães para rebocar grandes planadores militares durante a Segunda Guerra Mundial. Foi criado ligando duas células de um bombardeiro HE-111 pelas asas e adicionado um quinto motor na junção criando assim essa aeronave estraha.

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009