Essa fuselagem é de um antigo Boing 727 de 1965, que fazia uma rota da Colômbia até a África do Sul.
A suite recebeu o nome de 727 Fuselage Home Suite. O avião está em um pedestal de 15 metros de altura.




Para quem acha que aviação é coisa de homem, vamos provar que não é!!!
Essa fuselagem é de um antigo Boing 727 de 1965, que fazia uma rota da Colômbia até a África do Sul.
A suite recebeu o nome de 727 Fuselage Home Suite. O avião está em um pedestal de 15 metros de altura.
A companhia aérea alemã Lufthansa recebeu seu primeiro Airbus A380 nesta quarta-feira em Frankfurt, esse é a maior aeronave comercial de passageiros do mundo, tem capacidade para 853 passageiros em sua configuração máxima.
O novo avião será responsável por levar a seleção de futebol da Alemanha para a África do Sul no dia 06 de junho para disputar a Copa. (Vamos as contas! Esse gigante tem capacidade para 853 passageiros, até ai ok, mas duvido que a seleção da Alemanha vá levar tanta gente assim, da para ir todo time com as famílias...hahaha...podiam levar todas as seleções juntas!!!)
Esse será o primeiro dos 15 Airbus A380 encomendados pela Lufthansa, sendo que é um dos 4 que integrarão a frota da companhia ainda em 2010.Sonhar não custa nada!!
Mais um ano chega, mais um inverno e os problemas no Salgado Filho continuam os mesmos...neblina, aeroporto fechado, vôos atrasados e cancelados. Até quando isso vai durar? É um absurdo um aeroporto como o Salgado Filho em uma região onde sabemos que esse fenômeno meteorológico ocorre todos os anos não ter um sistema onde os aviões possam pousar com visibilidade baixa. Em alguns países os aviões podem pousar até com visibilidade zero. Resultado de tudo isso? Atrasos, cancelamentos, passageiros irritados, prejuízos e mais um monte de coisas que se eu fosse enumerar aqui esse post ficaria enorme....


Conta à lenda que, quando Deus liberou o conhecimento para os homens de como voar, determinou que aquele "saber" ficaria restrito a um grupo muito selecionado de sábios.
Porém, neste pequeno grupo, onde todos se achavam "semi-deuses", alguém traiu as determinações divinas...
Aí, o pior aconteceu!!!!!!........
Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos:
01º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
02º - Não verás teus filhos crescerem.
03º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
04º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.
05º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches.
06º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
07º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 10 anos de trabalho .
08º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
09º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de aviões e as que não entendem. E verás graça nisso.
11º - A cabine será a tua melhor colega de trabalho.
12º - DO's e aeroportos serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
13º - Terás sonhos, com CB's,check list's manuais e não raro, resolverás problemas do vôo neste período de sono.
14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.
15º - E, o pior........ inexplicavelmente gostarás de tudo isso...


(nuvem de cinzas sobre a cidade)Mas se vocês acham que isso é tudo, não é. Vejam as previsões dos vulcanólogos para os próximos meses. Eles informam que crises aéreas assim poderão se tornar frequentes em toda a região do Atlântico Norte. O motivo? O despertar do vulcões da Islândia. Eles informam que esse é apenas o primeiro sinal de uma nova e mais violenta fase. A mais devastadora de todas as erupções registradas na Islândia foi em 1783 no chamado Ano sem Verão, quando nuvens de cinzas encobriram o céu de boa parte da Europa por meses.
As nuvens geradas pelos vulcões são ricas em enxofre e podem refletir o calor do sol de volta para o espaço resfriando o planeta e, em decorrência disso pode ocorrer anomalias climáticas globais. Especialistas informam que a atividade vulcânica na Islândia tem ciclos de 50 a 80 anos e que o século XX foi excepcionalmente tranquilo, mas agora parece que está entrando em uma fase mais ativa.
(mais uma imagem da nuvem de fumaça do vulcão)Os especialistas indicam que a Islândia está entrando em uma fase ativa de vulcanismo que durará cerca de 60 anos, e vão além, informam que o pior ainda está por vir. O periodo de maior atividade dos vulcões aconteceria entre 2030 e 2040.
Agora só resta esperar e ver o que vai acontecer. Mas uma coisa é certa...se o homem continuar acabando com o planeta do jeito que anda fazendo essas notícias vão ser cada vez mais frequentes. Um dia a natureza ia se revoltar, e agora ela está mostrando apenas um pouco do que é capaz...
Consciência ecológica nunca matou ninguém!!! Vamos preservar o planeta enquanto ainda dá tempo!!! Amanhã pode ser tarde!!
Houve casos no passado de particulas de nuvens como essa (veja figura acima...é de assustar) que pararam todas as turbinas de um mesmo avião. Em todos os casos, os pilotos conseguiram ligar o motor novamente depois de sair da nuvem.
A nuvem expelida da erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, ainda em atividade, não está se dissipando, devido às condições meteorológicas que não estão alterando a direção dos ventos. Existia uma expectativa de que a situação começasse a se normalizar na segunda-feira (19/04) mas ela foi frustada. Segundo especialistas ainda é cedo para prever quando a nuvem vulcânica se dissipará, mas alguns suspeitam que o tráfego aéreo continuará parado até o meio desta semana. Ainda argumentam que a concentração de nuvens estará maior na próxima terça e quarta-feira. Segundo a Defesa Civil da Islândia, na última vez que o vulcão entrou em erupção durou quase dois anos. Alguns meteorologistas dizem que os padrões de vento indicam que a nuvem não deve se afastar até o próximo fim de semana, podendo se tornar mais concentrada na quarta-feira o que aumentaria o perigo ao voar.