2 de abr. de 2012

Crise na GOL

Não tem como ficarmos alheios a crise que está sendo noticiada em todos os jornais. Afinal, o que está acontecendo?

Segundo as notícias que estão pipocando por ai, a GOL tinha aberto um programa de licença não remunerada de um ano e esperava que, pelo menos, 200 pessoas aderissem, mas segundo informações isso não ocorreu.

Agora estão em um processo de demissões voluntárias, onde pretendem ter adesão de 240 pessoas, sendo uma metade de pilotos e outra metade de comissários. A empresa tem hoje 1.800 pilotos e 3.600 comissários.

Até setembro a empresa acumulava um resultado negativo de R$750 milhões, isso se deve, a alta do combustível e uma demanda menor do que a esperada no segundo semestre.

Caso o plano de demissão voluntária não resolver, a empresa em acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas irá seguir a convenção coletiva, que prevê demitir quem estiver em admissão ou estágio inicial e depois aposentados, começando pelos mais antigos.

Segundo a GOL, essa medida é necessária para manter um quadro de colaboradores condizentes com as necessidades operacionais em baixa temporada.

Bom, só espero que isso não sirva para baixar salários e que seja uma crise passageira, que logo ela volte a ser a grande empresa que ela é. Crises todos passam, mas com certeza a GOL irá superar e voltar a contratar em breve!!

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009